Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

CPI da Covid: prefeito gaúcho preso com R$ 500 mil financiaria atos de 7 de setembro. Presidente Omar Aziz (PSD/AM) vai encaminhar ao ministro Alexandre de Moraes a denúncia sobre a suspeita de financiamento das manifestações; O TEMPO

Detalhes Notícia
Prefeito Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba (PSL). Foto: Redes sociais/ Reprodução

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD/AM), disse na sessão desta quarta-feira (1°) que vai encaminhar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma denúncia sobre a suspeita de financiamento de atos em apoio ao governo federal previstos para o próximo dia 7 de setembro em todo o país.

“Os indícios são muito fortes de que eram para financiar o dia 7 de setembro, nessa manifestação que terá. São indícios e nós iremos encaminhar às autoridades competentes que estão investigando esse fato. Me estranha um prefeito do interior do Rio Grande do Sul com uma quantidade tão grande de dinheiro sendo detido pela Polícia Federal. A Polícia Federal fez o papel dela, deteve, abriu um inquérito, mas é preciso acompanhar isso de perto e saber realmente quais eram as verdadeiras intenções do prefeito”, disse Aziz.

Clique aqui e leia a íntegra em O TEMPO