Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

4CINCO lança plataforma com experiência prática de gestão para impulsionar o crescimento de pequenas empresas

Detalhes Notícia
CLUB 4CINCO foi pensado para contribuir com a formação de gestores, oferecendo ferramentas, conteúdo, networking e suporte acessível de gestão para quem está à frente de um pequeno negócio. Jessica Ungaretti e Lucianne Franzmann - foto de Rodrigo e Cassiana

 

 

Toda a empresa pode ser potencializada por meio da gestão. Essa é a crença da empresa porto-alegrense 4CINCO, que auxilia lideranças a ampliarem seus resultados, a partir de um diagnóstico simples e assertivo, direcionado à realidade de cada cliente. Em operação desde 2015, a 4CINCO atua oferecendo, principalmente, consultoria e cursos. A novidade, agora, é o lançamento do CLUB 4CINCO – uma plataforma e experiência voltada para empreendedores e empresários, que apresenta ferramentas, conteúdo, networking e suporte acessível de gestão.

“Embora nossos cursos consigam transmitir muito conteúdo através das aulas gravadas, percebemos que os pequenos empresários desejam ter com quem compartilhar suas decisões ao aplicar o que aprenderam. O CLUB 4CINCO foi pensado justamente para que a jornada do empreendedor não seja solitária, promovendo o networking e garantindo o acesso às melhores práticas de gestão, de forma totalmente acessível aos negócios e dando autonomia, por meio do aprendizado”, explica Jéssica Ungaretti, sócia da 4CINCO.

Com base na experiência adquirida nas mais de 120 empresas que a 4CINCO já atendeu em diversos segmentos, o CLUB 4CINCO é uma experiência para estimular a prática da gestão empresarial, com metas alcançáveis e planos de ação viáveis para que cada cliente seja capaz de atingir o seu potencial máximo de resultados. A ideia é garantir que o empresário compreenda quais são suas prioridades, consiga antecipar e resolver problemas, além de ter domínio sobre suas ações e otimizar a operação.

“O CLUB 4CINCO busca impulsionar o crescimento de negócios, oferecendo apoio principalmente para empreendedores que têm conhecimentos aprofundados sobre a sua área de atuação, mas que necessitam ampliar suas técnicas de gerenciamento para impulsionar suas empresas. Queremos guiar os empresários neste processo essencial para atingir novos patamares”, continua Jéssica.

Na plataforma online serão disponibilizados cursos gravados sobre diversas temáticas de gestão, ferramentas para aplicar o conteúdo no dia a dia, fórum de dúvidas constante e também encontros ao vivo todo mês, que irão unir mentorias em grupo, estudos de caso e workshops segmentados pelo contexto de empresas de diferentes áreas. Além disso, o diferencial do projeto é a aplicação do conceito de Maturidade de Gestão, uma métrica exclusiva da 4CINCO capaz de avaliar o nível de maturidade que uma empresa detém e possibilitar que seus gestores reconheçam seus próximos desafios estratégicos.

O ponto central do método é o entendimento de que cada empresa está em um momento da sua jornada de gestão e deve vencer desafios diferentes para evoluir seu nível de maturidade. Para cada contexto ao longo desta jornada, a 4CINCO oferece um produto específico. Desta forma, o CLUB 4CINCO é voltado para as necessidades de empresas que estão nas etapas iniciais, mas já vivenciam desafios para crescer. Por isso, a plataforma também promete uma série de recompensas que serão gameficadas pelo Quiz de Maturidade de Gestão – um teste para identificar sua posição na matriz e permitir que os próximos passos para o crescimento sejam visualizados de maneira prática.

A proposta é ideal para empresas com faturamento mensal de até 100 mil reais, que terão acesso aos conteúdos e desafios dos três primeiros níveis de maturidade, com mais de 50 aulas gravadas compondo os módulos de estratégia, financeiro, pessoas, comercial, operação e gestão. O CLUB 4CINCO é dedicado a todas as pequenas empresas que têm ambição de crescer.

EVENTO DE LANÇAMENTO
O lançamento do CLUB 4CINCO acontece no dia 14 de setembro, às 19h, com um evento online e gratuito. Na transmissão ao vivo serão apresentados conteúdos relevantes sobre gestão, com foco nos principais problemas que impedem pequenas e médias empresas de obterem maior lucratividade nas suas operações.

No evento “Gestão não é opção: entenda a jornada certa para uma empresa lucrativa” também será apresentado o conceito exclusivo da Matriz 4CINCO, que reconhece em qual nível de maturidade de gestão está o negócio e quais são os problemas estratégicos que estão impedindo a empresa de crescer. As inscrições para participar estão abertas ao público de todo o Brasil pelo site materiais.4cinco.com/gestao.

4CINCO
A 4CINCO foi fundada em 2015, pelas administradoras Jéssica Ungaretti e Lucianne Franzminn, com o propósito de potencializar o mercado empresarial por meio da gestão. O principal pilar de atuação da empresa é a consultoria, que atua com um método próprio e focado no processo gerencial como um todo. Atualmente, a 4CINCO atende cerca de 40 clientes no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Entre eles, estão Banca do Holandês, Bolovo, Lemon Basics, Tao Kombucha, Clínica Vivian Simões Pires, Le Bateau Ivre e Grupo Austral.
Os negócios da 4CINCO são divididos em quatro produtos (EDU 4CINCO, CLUB 4CINCO, PAR 4CINCO e CAP 4CINCO), cada um pensado para as necessidades específicas de clientes de diferentes níveis de maturidade e de crescimento.
A EDU 4CINCO é voltada para a formação de gestores e para a aplicação de conhecimentos, sendo ideal para empreendedores que buscam resolver questões pontuais. A PAR 4CINCO oferece uma parceria de gestão para empresas já estruturadas, com foco na execução e de forma recorrente. A CAP 4CINCO atua na captação de recursos para expansão, por meio de dois formatos: conduzindo todo o processo de M&a na captação de recursos para clientes da PAR; e através de um clube de investidores, que busca empresas de alto potencial de crescimento para somar capital e ter a 4CINCO como sócia de gestão ativa. Agora, é lançado o CLUB 4CINCO para gestores que buscam por conteúdo, networking e suporte para crescer através da experiência prática.