Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Assessor de Leite dá ênfase ao combate da desigualdade; por Francisco Góes/ Valor Econômico

Detalhes Notícia
Aod Cunha, coordenador da área econômica de Eduardo Leite (PSDB), prega liberalismo com responsabilidade social. Aod Cunha, coordenador de Eduardo Leite: “Somos liberais com preocupação social” — Foto: Divulgação

 

 

Nas conversas que vem tendo com economistas, empresários e com o mercado financeiro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), postulante a candidato à Presidência da República nas prévias internas do partido, tem explicitado um conjunto de propostas de cunho liberal, mas com “consciência” social. “Somos liberais mas com preocupação social”, disse ao Valor o economista Aod Cunha, apresentado nas reuniões como coordenador do programa econômico de Leite.

Cunha disse que o governador e ele têm discutido com diferentes interlocutores um conjunto de ideias para o Brasil estruturado em três eixos: aumento da taxa de crescimento de longo prazo com foco no aumento da produtividade; combate às desigualdades sociais e sustentabilidade e desenvolvimento, com ênfase na Amazônia.

As propostas só são válidas, porém, em um país menos radicalizado, que consegue construir minimamente um consenso, disse Cunha.

Leia amis em Valor Econômico