Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Presidente de instituto do PSDB diz que o partido não deve fazer oposição a Bolsonaro; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Executiva da legenda decidiu se colocar formalmente contra o presidente após falas antidemocráticas. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) - Cleia Viana/Câmara dos Deputados

 

 

Presidente do Instituto Teotônio Vilela, o deputado tucano Pedro Cunha Lima (PB) disse não concordar com a decisão da Executiva Nacional do PSDB de se colocar formalmente como oposição a Jair Bolsonaro.

O instituto é um tradicional centro de formação política do partido, que já teve como presidentes José Aníbal e Tasso Jereissati.

Em entrevista à Rádio Correio FM, Cunha Lima afirmou que tem um posicionamento de criticar o que vê que está errado, mas de apoiar o que acredita que faz bem ao Brasil. “Não penso que fazer uma oposição sistemática a Bolsonaro, ao modelo que o PT faz, seja o papel que eu deva cumprir. Claro que o governo merece críticas em vários pontos. A condução na pandemia merece uma crítica e a gestão que o governo faz na educação não é eficiente. De resto, não vou fazer oposição de quanto pior, melhor”, afirmou o parlamentar.

Leia mais na Folha de São Paulo