Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Bolsonaro ficará em isolamento por ao menos cinco dias, diz Ministério da Saúde; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente permanecerá em quarentena até que seja submetido a novo teste RT-PCR após contato com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com covid-19. O presidente Jair Bolsonaro discursa na 76ª Assembleia-Geral da ONU. Foto: Eduardo Munoz/Pool Photo via AP

 

 

O presidente Jair Bolsonaro ficará em isolamento por ao menos cinco dias após ter contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado com covid-19. A quarentena de Bolsonaro ocorrerá até que ele seja submetido a um novo teste RT-PCR, que descarta a infecção pelo novo coronavírus.

As informações foram dadas pelo secretário especial de Comunicação Social do Ministério da Saúde, André Costa, em um rápido pronunciamento no Palácio do Planalto. O mesmo deverá ser feito pelo restante da comitiva presidencial que teve contato com Queiroga na viagem à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York – aproximadamente 50 integrantes, incluindo diplomatas.

Seguindo as recomendações do Guia de Vigilância Epidemiológica Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, Bolsonaro e os demais membros da comitiva serão submetidos a novos exames RT-PCR dentro de cinco dias, prazo em que o procedimento tem maior eficácia. Quem tiver teste negativo poderá deixar o isolamento, mas seguirá monitorado por médicos por ao menos 14 dias, seguindo o Guia e recomendações da Anvisa.

Leia mais em O Estado de São Paulo