Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Bolsonaro pede para população evitar elevador e tomar banho frio: 'É muito mais saudável'; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Em transmissão nas redes sociais, presidente voltou a falar da importância da colaboração de todos no enfrentamento da crise hídrica e disse 'pedir a Deus' para chover forte no final de outubro. 'Se puder tomar banho frio é muito mais saudável, ajuda o Brasil', disse Bolsonaro durante live nas redes sociais. Foto: Jair Bolsonaro/Facebook/Reprodução - 23/9/2021

 

 

A crise energética voltou a ser abordada pelo presidente Jair Bolsonaro, que pediu colaboração da população para enfrentar o atual cenário de escassez hídrica e de baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. Em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, o presidente pediu para as pessoas tomarem banho gelado e evitarem o uso de elevador.

“Se puder apagar uma luz na tua casa apaga, eu peço por favor. Não use elevador. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio é muito mais saudável, ajuda o Brasil”, disse o presidente. “A gente pede a Deus que agora em novembro, final de outubro, venha chuva para valer no Brasil. Para que a gente não tenha problema no futuro, que podemos ter problema no futuro”, afirmou.

Assim como em outras ocasiões, Bolsonaro também voltou a pedir para a população apagar um ponto de luz, sempre que possível. “Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder, apague uma luz na tua casa, se puder desligue o ar-condicionado. Se não puder – está com 20 graus? – passa para 24 graus, gasta menos energia”, disse.

Leia mais em O Estado de São Paulo