Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

‘Desinformação ainda é uma preocupação grande’, diz Luís Roberto Barroso em entrevista; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente do TSE afirma que a defesa da integridade das urnas e mecanismos de enfrentamento da desinformação são temas centrais para este ano. Luís Roberto Barroso é ministro do STF e presidente do TSE Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

 

 

No centro das críticas da militância bolsonarista, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, busca ampliar as condições de transparência e segurança do sistema de votação para as eleições que prometem ser as mais polarizadas desde a redemocratização e que acontecerão daqui a exatamente um ano, em 4 de outubro de 2022, com a participação de mais de 150 milhões de brasileiros. Em entrevista ao O GLOBO, ele afirma que a defesa da integridade das urnas e mecanismos de enfrentamento da desinformação são temas centrais para este ano.

As campanhas contra a desinformação continuam sendo um foco do TSE?

Nós continuamos com uma preocupação grande com a questão da desinformação. Temos uma comissão permanente e estamos em contato permanente com as plataformas e com as empresas de chegarem de notícias preparando os planos possíveis para minimizar o impacto da desinformação, sobretudo a desinformação que ataque o sistema eleitoral. esta é uma grande preocupação que nós temos. Nas eleições passadas nós fizemos parcerias com o WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok e até criamos um canal com o WhatsApp pelo qual nós comunicávamos imediatamente quando circulava uma notícia falsa.

Leia mais em O Globo