Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Kassab avisa Lula que PSD terá candidatura própria à Presidência; O Globo

Detalhes Notícia
Para a maioria do Plenário, os relatos dos colaboradores não foram confirmados por outros elementos de prova. Foto: Ruy Baron / 23-05-2018

 

 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um encontro em Brasília, nesta terça-feira, que seu partido vai lançar candidatura própria à Presidência da República em 2022. Kassab se reuniu com Lula a convite do petista, mas declinou de formar aliança para caminhar com o PT rumo ao Palácio do Planalto.

— Avisei ao ex-presidente que o partido fez um convite a Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) para ser o candidato do PSD à presidência e que espero que ele (Rodrigo) aceite o convite — disse Kassab ao GLOBO.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco está filiado ao DEM de Minas Gerais, mas migrar para o PSD de Kassab para se candidatar como terceira via à polarização de Lula com o presidente Jair Bolsonaro. Pacheco também é cobiçado como opção para o próprio DEM, que fará uma fusão com o PSL e terá mais tempo de televisão e mais dinheiro do fundo eleitoral para as eleições.

Leia mais em O Globo