Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Veto de Melo promove debate sobre passaporte vacinal na Câmara de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Discussão mostrou ainda possível racha entre aliados do prefeito no Legislativo. Vereadoras Cláudia Araújo e Comandante Nádia divergiram sobre o veto | Foto: Ederson Nunes/CMPA

 

 

A Câmara de Porto Alegre tentou, nesta quarta-feira, apreciar o veto do prefeito Sebastião Melo (MDB) à emenda que exige a apresentação da carteira de vacinação completa para ingressar em estádios de futebol. Porém, o assunto não avançou, uma vez que, por falta de quórum, a votação foi suspensa e deve ser retomada na próxima segunda-feira. Mas, independente do que for votado pelos vereadores, a comprovação da vacinação para ingresso em estádios se manterá, em função de uma determinação do Estado. O passaporte vacinal passará a valer a partir da próxima segunda-feira e será exigido para o acesso a demais eventos e atividades.

Porém, a discussão evidenciou outra situação, o possível racha da base de Melo no Legislativo. “Como a gente oportuniza que os eventos possam acontecer? Que os shows possam acontecer? Através do controle de vacinação das pessoas”, ponderou a vereadora Cláudia Araújo (PSD), autora da emenda vetada. A emenda pertence ao PLL 035/21, de autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL), que foi aprovado em julho, que autorizou a presença de público em eventos esportivos durante o período em que vigorar o estado de calamidade pública decorrência da pandemia de Covid-19. Ambos da base, Cláudia e Pinheiro criticaram o veto.

Leia mais no Correio do Povo