Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS: Prefeitos da Granpal debatem projeto de desenvolvimento metropolitano; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Iniciativa, feita em parceria com o Sebrae, prevê uma gestão compartilhada para a ampliação das potencialidades dos municípios da região. Prefeitos da Granpal se reuniram para discutir o projeto de desenvolvimento metropolitano | Foto: Mateus Raugust / PMPA / CP

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) se reuniram, nesta quarta-feira, para discutir um projeto de desenvolvimento metropolitano, que será sendo feito em parceria entre as prefeituras e o Sebrae.

A proposta inicial — que deverá ser aprofundada e apresentada a todos os prefeitos na assembleia geral de novembro — prevê uma gestão compartilhada para a ampliação das potencialidades dos 19 municípios da associação. Temas como transporte, esgoto e plano diretor farão parte do projeto.

Segundo o presidente da Granpal e prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, não haverá melhorias na vida da população sem um trabalho compartilhado. “O Plano Diretor da capital estabelece o diálogo com municípios vizinhos e nunca discutimos. Não temos uma autoridade metropolitana que unifique o processo”, constatou.

Leia mais no Correio do Povo