Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Guedes chama ministro-astronauta de burro e diz que às vezes se pergunta o que está fazendo no governo; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Agoniado, ministro da Economia faz desabafo em reunião fechada e cita incompetência na gestão do dinheiro público. À esquerda, Marcos Ponte, à direita, Paulo Guedes, ambos sentadas à mesa, com bandeira do Brasil entre eles. Ministros Marcos Pontes e Paulo Gudes - Washington Costa/Ministério da Economia

 

 

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta terça-feira (26) que não falta dinheiro para o país, mas falta gestão. Em reunião em sua sala, ele chamou colegas do próprio governo de incompetentes, se referiu a Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) como burro, e disse que “às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui.”

As frases foram ditas durante encontro com integrantes da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que brigam para ter de volta R$ 600 milhões de recursos retirados do ministério da área. No local estavam deputados da base e de oposição.

Nesse contexto, Guedes afirmou que há muita incompetência na gestão do dinheiro público, que ministros não executam os recursos que estão disponíveis e deixam valores parados, sem utilização.

Especificamente sobre a Ciência e Tecnologia, o titular da Economia se referiu a todo tempo a Pontes sem citar seu nome, mas chamando-o de astronauta. Ele deu a entender que o colega de Esplanada vive no ‘espaço’ e não entende nada de gestão.

Leia mais na Folha de São Paulo