Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Apesar de aumento do contágio por Covid-19, ocupação de UTIs no RS apresenta estabilidade; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Apesar de aumento do contágio por Covid-19, ocupação de UTIs no RS apresenta estabilidade | Foto: Alina Souza / CP Memória

 

 

Com avanço da vacinação contra o novo coronavírus, as internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentam estabilidade no Rio Grande do Sul desde a segunda quinzena de setembro. Até o começo da noite desta terça, 1.955 pacientes estavam hospitalizados em estado grave, o que representava uma taxa de ocupação média de 59,2%. Do total, 453 tinham diagnóstico positivo para Covid-19.

Há quase um mês, no dia 6 de outubro, o total de pacientes em estado grave totalizava 1.953. Apesar do cenário de estabilização, após quatro meses seguidos de queda dos casos confirmados para a Covid-19, em outubro, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Estado voltou a registrar crescimento do contágio, com 26.156 diagnósticos positivos para doença. São 1.318 casos a mais do que o verificado em setembro (24.838), o que representa aumento de 5,31% em relação a setembro.

Leia mais no Correio do Povo