Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

PEC dos Precatórios: PDT, de Ciro Gomes, decide vitória do governo Bolsonaro, vira alvo da esquerda e gera bate-boca; O Globo

Detalhes Notícia
Partido deu 15 votos a favor da emenda constitucional e apenas 6 se posicionaram contra; na saída, pedetistas se desentenderam. O deputado André Figueiredo (PDT-CE), ex-líder do partido, votou a favor da PEC: desentendimento Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados/13-12-2016

 

 

Decisivo para a vitória do governo na madrugada desta quinta-feira, na votação da PEC dos Precatórios, o PDT, do presidenciável Ciro Gomes, contribuiu com 15 fundamentais votos a favor do Palácio do Planalto. Apenas seis parlamentares da legenda apertaram o “não” à emenda constitucional.

O texto principal da PEC foi aprovado em primeiro turno com 312 votos a favor, apenas quatro a mais que o mínimo necessário, que são 308 adesões.

O partido foi convencido durante o final da tarde de ontem a votar a favor e pesou um acordo feito com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que irá colocar para votar um projeto de lei que destina aos professores 60% do que a categoria tem direito dessas dívidas, mas que será escalonada em três anos.

Leia mais em O Globo