Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Prévias do PSDB têm ataques apócrifos, acusações e memes com fake news; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Disputa cada vez mais acirrada entre Doria e Eduardo Leite é motivo de preocupação entre tucanos, que temem que a sigla saia rachada da eleição interna. Memes e fake news circulam nas redes sociais durante as prévias do PSDB. 453 é o número de Eduardo Leite. Foto: Reprodução

A menos de 20 dias da votação nas prévias para a escolha do candidato à Presidência em 2022, o PSDB enfrenta um embate com acusações mútuas, ataques apócrifos e até memes com fake news. A disputa cada vez mais acirrada entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) é motivo de preocupação entre tucanos, que temem que a sigla saia rachada da eleição interna, marcada para o próximo dia 21.

Após a Comissão das Prévias excluir 92 prefeitos e vices filiados em São Paulo da lista de eleitores com base em uma representação feita por aliados de Leite, novos fatos divulgados nesta quarta-feira, 3, serviram para colocar mais gasolina na fogueira tucana.

Um grupo de WhatsApp da pré-campanha de Doria foi invadido por um ex-funcionário do gabinete do governador gaúcho, que alterou o nome da comunidade de “PSDB com Doria” para “PSDB com Doria e Leite”. Ele também incluiu a foto do chefe do Executivo gaúcho na descrição.

Leia mais em O Estado de São Paulo