Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Bolsonaro diz a investidores em Dubai que Amazônia 'não pega fogo' e que 'ataques' ao país 'não são justos'; O Globo

Detalhes Notícia
Durante evento para captação de negócios, presidente convidou árabes a conhecer 'o Brasil de fato'. Dados oficiais mostram que floresta enfrenta recordes de queimadas e desmatamento. O presidente Jair Bolsonaro em viagem a Dubai Foto: Alan Santos / Presidência da República/13-11-2021

Em uma tentativa de melhorar a imagem ambiental do Brasil no exterior, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira a uma plateia de empresários e investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que as críticas recebidas por seu governo nessa área não são justas.

Contrariando dados sobre desmatamento e queimadas reunidos pelo próprio governo, o presidente disse que a floresta amazônica está intocada desde 1500. Afirmou que a Amazônia não “pega fogo ,”por ser uma floresta úmida”.

— Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia, é algo fantástico, até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo. Que os senhores vejam realmente o que ela tem. Com toda certeza, uma viagem inesquecível — afirmou Bolsonaro, durante a abertura do evento “Invest in Brasil Forum”, em Dubai.

Leia mais em O Globo