Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Mourão se irrita com pergunta e manda jornalistas “baixarem a bolinha”; Metrópoles

Detalhes Notícia
Vice-presidente ficou irritado ao ser perguntado sobre possível interferência do governo nas questões do Enem deste ano. Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) se irritou, na manhã desta terça-feira (16/11), ao ser questionado por jornalistas sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá “a cara do governo“. A declaração do chefe do Executivo nacional foi criticada pela oposição, que interpretou o episódio como um sinal de possível interferência bolsonarista no certame.

Mourão mandou os jornalistas “baixarem a bolinha” ao ser questionado sobre as falas de Bolsonaro. O militar ainda saiu em defesa do presidente e afirmou que “nenhuma questão do Enem foi modificada“. Segundo o general, o chefe do Executivo havia manifestado apenas uma ideia.

“Espera aí, gente. Vamos baixar a bolinha, né? Pô, vocês conhecem o presidente. Ele tem uma maneira de se manifestar e eu não vou ficar aqui tecendo crítica ao presidente, sendo que eu sou vice dele. Eu já falei isso pra vocês várias vezes. Essa pergunta não cabe mais para mim, por favor”, disse Mourão, em tom de exaltação.

Leia mais em Metrópoles