Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Dirigentes estaduais do PL anunciam 'carta branca' a Valdemar para filiar Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente tem exigido fidelidade nos estados para bater martelo e ingressar na legenda. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Arquivo O GLOBO

Após reunião nesta quarta-feira na sede do partido, em Brasília, os dirigentes do PL anunciaram que Valdemar Costa Neto terá “carta branca” para negociar a filiação do presidente Jair Bolsonaro. O presidente tem exigido fidelidade nos estados para fechar um acordo e se filiar. O assunto dividiu o partido nas últimas semanas, especialmente em estados do Nordeste, em que havia um potencial de alianças com partidos de esquerda em 2022.

O senador Wellington Fagundes (MT) disse que “dificilmente” haverá coligação com adversários, mas que isso só será decidido de fato após Bolsonaro assinar a filiação. Segundo ele, pode haver um debate em casos específicos.

— A decisão é que onde o presidente Bolsonaro tiver a necessidade de um apoio do PL de forma direta, ou mesmo que seja uma coligação, de forma indireta, ele terá — afirmou.

Leia mais em O Globo