Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

RS: Litoral Norte não deve ter shows musicais no Réveillon; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Municípios da região, como Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Torres devem focar na queima de fogos. PREFEITURA DE IMBÉ/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul costuma ser o destino de milhões de gaúchos durante o verão. E pode-se dizer que a abertura da temporada de veraneio vem com as festas de fim de ano, com a alta procura por estadias no Natal e no Réveillon. Contudo, faltando cerca de um mês para o início dessas festividades, um cenário de incerteza ainda paira sobre a realização de eventos de grande porte para celebrar a chegada de 2022.

No fim da semana passada, os municípios de Torres, Capão da Canoa, Osório, Arroio do Sal, Cidreira e Terra de Areia assinaram uma nota conjunta para reiterar que não irão promover shows musicais durante a virada do ano, por motivo de cautela em relação ao atual cenário da pandemia. A nota diz que “a realização desses ventos aumento em muito o tempo de exposição das pessoas em evento, representando uma ameaça ao atual momento”. Contudo, a queima de fogos está confirmada, por enquanto, em Torres e Capão da Canoa, cujo espetáculo pirotécnico deve ter 15 minutos. Os demais municípios não manifestaram apoio ao documento.

Leia mais no Jornal do Comércio