Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Na disputa por vaga do TCU, Kátia Abreu une apoio do Planalto e da oposição; O Globo

Detalhes Notícia
Kátia Abreu ganha terreno na disputa pela vaga de Raimundo Carreiro, indicado para embaixada em Portugal, após conquistar apoios que vão de Renan Calheiros a Flávio Bolsonaro. A senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, em sessão semipresencial no dia 26 de fevereiro Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado/ 26/2/2021

 

 

Na disputa pela vaga do ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), indicado para a embaixada do Brasil em Portugal, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) conseguiu unir o apoio do Palácio do Planalto ao de senadores de oposição, como Renan Calheiros (MDB-AL). Ela concorre, como favorita, com Antonio Anastasia (PSD-MG), o preferido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); e com o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE).

A vaga de Carreiro é preenchida por indicação do Senado. O ministro foi escolhido no período em que Renan comandava a Casa e também é ligado ao ex-presidente José Sarney. Por isso, o MDB, maior bancada do Senado, com 15 parlamentares, vem atuando por um nome viável para a substituição, a fim de manter a influência no tribunal.

Leia mais em O Globo