Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Moro disputa com Bolsonaro grupos de apoio decisivos em 2018; saiba quais; O Globo

Detalhes Notícia
Ambos competem para cativar o eleitorado da direita e centro-direita, o que os obriga a direcionar esforços aos mesmos setores. Presidente Jair Bolsonaro acompanhado do então ministro da Justiça, Sérgio Moro Foto: Jorge William / Agência O Globo

 

 

Movimentações recentes no cenário eleitoral esquentaram a disputa entre o ex-ministro Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência, e o presidente Jair Bolsonaro, em busca da reeleição, por apoio dentro de grupos que tiveram peso decisivo em 2018. Ambos competem para cativar o eleitorado da direita e centro-direita, o que os obriga a direcionar esforços aos mesmos setores.

O partido de Moro filiou ontem o general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria-Geral do atual governo. Ele foi demitido em junho de 2019 após desavenças públicas com Bolsonaro. A aquisição passa pela estratégia do Podemos de tentar atrair a ala militar, um dos pilares de sustentação do presidente da República ao longo de toda a sua trajetória política no Legislativo. No fim da tarde, o ex-juiz publicou nas redes uma foto de uma reunião em que estava outro general, o ex-porta-voz de Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros: “Na pauta, a transparência das contas públicas”, escreveu.

Leia mais em O Globo