Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Após filiar Bolsonaro, PL quer mais espaço no governo e mira Ministério da Infraestrutura; O Globo

Detalhes Notícia
Expectativa é que o partido ocupe postos de novos filiados que devem sair para disputar as eleições de 2022. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto 17/11/2021 Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Após filiar o presidente Jair Bolsonaro, o PL espera aumentar seu espaço dentro do governo em pastas estratégicas. O avanço da sigla comandada por Valdemar Costa Neto sobre os cargos não será imediata. A expectativa é que indicados do PL ocupem postos de novos filiados que devem sair para disputar as eleições de 2022.

Um dos cargos cobiçados pelo PL é o Ministério da Infraestrutura, comandado por Tarcísio de Freitas, aposta de Bolsonaro para concorrer ao governo do estado de São Paulo pelo PL. Apesar da pressão do presidente, Tarcísio ainda não confirmou oficialmente que estará na disputa e cogita concorrer ao Senado por Goiás.

O PL — anteriormente chamado de PR — comandou o Ministério do Transportes, que cuida das áreas hoje no guarda-chuva da Infraestura, entre 2003 e 2018, portanto nas gestões de Lula e de Dilma Rousseff, do PT, e Michel Temer, do MDB.

Leia mais em O Globo