Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Datena desiste de filiação ao PSD e diz que vai apoiar Doria e Rodrigo Garcia em SP; O Globo

Detalhes Notícia
Sem partido definido, apresentador cogita cargo de senador e até vice-governador. Jornalista e apresentador José Luiz Datena desiste de filiação ao PSD Foto: Rede Bandeirantes

 

 

O apresentador José Luiz Datena desistiu de se filiar ao PSD e decidiu apoiar a candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência e Rodrigo Garcia (DEM) ao governo de São Paulo em 2022. Desde o mês passado, quando deixou o PSL, o jornalista vinha ensaiando sua ida para o partido de Gilberto Kassab que, segundo ele, agora está fora de cogitação.

Em reunião com Garcia e Rodrigo Maia, hoje secretário no governo de Doria, Datena afirma ter sido convidado para participar da chapa de Doria e Garcia em um cargo majoritário, provavelmente de senador ou até vice-governador.

— Fui convidado para um cargo majoritário. Qual é não sei. Minha intenção é pelo Senado, mas temos um grande quadro que é o (José) Serra. Mas aceitei o convite, mesmo porque sou um dos mais críticos ao governo de São Paulo. A partir do momento em que o candidato à Presidência do partido e o candidato ao governo me chamam, é porque entendem que parte das críticas que faço são pertinentes e posso apresentar propostas para ajudar o Estado e o Brasil — afirmou o apresentador ao GLOBO.

Leia mais em O Globo