Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Morre o fotógrafo publicitário Celso Chittolina; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Com quase 40 anos de trajetória, profissional natural de Guaporé foi vítima de um infarto.Profissional atuou como presidente e vice-presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e atualmente era membro da diretoria da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado. | Foto: Nilton Santolin

 

 

Morreu na manhã de ontem, de um infarto, o fotógrafo de publicidade Celso Aquiles Chittolina Filho, natural de Guaporé. Com quase 40 anos de trajetória e referência no mercado, deixa as filhas Clara e Sofia.

A paixão pela fotografia foi despertada quando ganhou uma câmera de sei pai. Começou como ajudante de fotógrafo nos EUA, e desde então conquistou inúmeros prêmios. Atuou na agência MPM e comandou a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) no biênio 2008-2009, entidade em que foi vice-presidente em 2012 e 2013. Entre suas últimas atividades na área, está a participação, dia 19 de agosto último, de um especial para o site Coletiva.net no Dia Mundial da Fotografia, quando expôs um trabalho feito há mais de 20 anos em Havana (Cuba).

Leia mais no Correio do Povo