Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Vakinha de Natal leva esperança para milhares de crianças. Campanha de doação arrecada valores para realizar os sonhos de brasileirinhos

Detalhes Notícia

 

 

A época em que a solidariedade está mais presente foi escolhida pelo Vakinha para a criação de uma iniciativa que leva mais esperança para as crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social. O Natal é um marco para a arrecadação de valores destinados para a realização de sonhos, alguns muito singelos.

A ação foca na distribuição de presentes para milhares de crianças, de zero a 12 anos, e incentiva a doação por parte de quem puder colaborar. A campanha reuniu pedidos dos pequenos, contatou os pais e responsáveis, além de instituições, para possibilitar com que mais sonhadores conquistem seus mimos.

Além do repasse do valor, é possível deixar um recado do “Papai Noel” para o presenteado. “A ajuda com o compartilhamento da campanha em redes sociais também é importante para angariar fundos e fazer a alegria de mais crianças”, comenta a Head de Marketing, Carolina Zaniol.

Pesquisa da Fundação Abrinq, publicada neste ano, apontou que o país tem 9,1 milhões de crianças e adolescentes vivendo em situação domiciliar de extrema pobreza e 9,7 milhões em situação de pobreza. Os dados demonstram a disparidade nas experiências e oportunidades. O Natal, como motivo para ganhar presentes, reforça as emoções de tristeza para os pequenos que não recebem lembranças e são estimulados ao consumo, mesmo sem condições financeiras.

Por isso, mudar a realidade, especialmente nessas datas, contribui para que eles acreditem em dias melhores. O Vakinha de Natal permite que atos solidários cheguem com rapidez para quem mais precisa. “A campanha também serve para mostrar às crianças que elas podem acreditar na solidariedade e na bondade de outras”, acrescenta Carolina.

A campanha se encerra ainda neste mês, mas as doações já estão sendo repassadas.
Como participar do Vakinha de Natal?
1. Acesse o site www.vakinhadenatal.com.br
2. Escolha o pedido de uma criança para ajudar
3. Clique no botão “Doe para este sonho”
4. Preencha os campos indicados e clique em “Contribuir”