Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Seca no CONE SUL será um dos desastres mais caros no mundo em 2022; por METSUL.COM

Detalhes Notícia
Prejuízos no campo farão da seco no Cone Sul, um dos principais desastres em prejuízos de bilhões de dólares no palneta. Diferença entre milho irrigado (esquerda) e não irrigado (direita) em Santa Bárbara do Sul (RS) | Gelson Pezzini

A seca que atinge os países do Cone Sul da América do Sul já é um desastre de bilhões de dólares e será um dos maiores no mundo no ano de 2022, destaca a MetSul Meteorologia. Os prejuízos na agricultura da Argentina, Uruguai, Paraguai, Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul são bilionários e crescentes com tendência de agravamento da situação pela continuidade da seca até o final do verão em algumas áreas destas regiões.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA), o setor de seguros e resseguros, e o EM-DAT (Emergency Events Database) que contém dados de mais de 22 mil desastres no mundo de 1900 a dias atuais, catalogam os desastres naturais pelo seu prejuízo. Eles incluem terremotos, erupções vulcânicas, secas, enchentes, ciclones, etc. A seca no Cone Sul vai ingressar na base de dados de desastres naturais de bilhões de dólares de 2022.

Leia mais em METSUL