Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Datena diz que concorrerá ao Senado e afirma ter levado "rasteira" na eleição presidencial; O EStado de São Paulo

Detalhes Notícia
Esta é a quarta eleição consecutiva em que o apresentador se mostra como potencial candidato. Esta é a quarta eleição consecutiva em que o apresentador da Band se mostra como potencial candidato. Foto: Reprodução/TV Band

O apresentador de TV José Luiz Datena voltou a mostrar interesse pela vida política. Em seu programa, o apresentador, que é filiado ao PSD, afirmou que será candidato ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2022. Esta é a quarta eleição consecutiva em que Datena se apresenta como potencial candidato.

A declaração ocorreu ao vivo após provocação do apresentador Fausto Silva, que esteve no Brasil Urgente para divulgar sua estreia na Band. Fausto afirmou que estava no programa para saber se Datena seria candidato. Em resposta, Datena disse: “Vou, vou. Ser candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso [candidatura ao Senado] com certeza, isso eu cravei.”

Fausto declarou apoio ao amigo: “Olha esse aqui. Não sei quanto tempo ele fica lá, porque ele não é de hipocrisia. Conchavo não é com ele”. O apoio facilitou a confissão de Datena que disse ter recebido uma “rasteira para presidência da República”. O apresentador do Brasil Urgente contou que recebeu orientação para divulgar sua candidatura à Presidência, mas, depois, o seu então partido, o PSL, iniciou um projeto de fusão com o DEM que, segundo Datena, acabou o prejudicando.

Leia mais em O Estado de São Paulo