Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Recebido por apoiadores no aeroporto, Weintraub volta ao Brasil para pré-campanha em SP; O Globo

Detalhes Notícia
Guilherme Caetano 15/01/2022 - 18:18 Abraham Weintraub chegou com o irmão Arthur em São Paulo Foto: Reprodução

 

 

Ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub aterrissou na madrugada deste sábado em São Paulo para dar início à sua pré-campanha a governador do estado. Desde 2020, ele trabalhava como diretor executivo no Conselho do Banco Mundial nos Estados Unidos.

O ex-ministro estava acompanhado do irmão, Arthur, que trabalhou como assessor na Presidência da República e também havia se mudado do país. Eles foram recepcionados com cartazes e bandeiras do Brasil por um grupo de apoiadores que se organizou por WhatsApp e Telegram nos últimos dias para recebê-los.

Na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Weintraub se recusou a responder a um jornalista se mantinha sua opinião sobre a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A pergunta se referia a uma declaração dada pelo então ministro numa reunião ministerial de abril de 2020, tornada pública por decisão da Corte. O episódio contribuiu para acelerar sua saída do cargo, dois meses depois, em meio a um acirramento da crise entre Executivo e Judiciário. Em seguida, foi indicado pelo governo federal a uma vaga no Banco Mundial.

Leia mais em O Globo