Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Sob pressão, Bolsonaro ‘recicla’ estratégia de 2018, centra ataques em Lula e reforça acenos a conservadores; O Globo

Detalhes Notícia
Defesa da reforma trabalhista e promessa de veto à liberação dos jogos de azar, caso a proposta seja aprovada no Congresso, fazem parte da aposta do presidente para reverter reprovação. 2018, parte dois. Paulo Guedes e Jair Bolsonaro: ministro aproximou presidente de liberais na campanha ao Planalto, mas parte da agenda travou no governo Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo / 07/12/2021

 

 

Acossado pelo mau desempenho nas pesquisas e pelo alto índice de reprovação ao seu governo — 53%, segundo o Datafolha —, o presidente Jair Bolsonaro vem apostando numa forma de reciclagem do discurso que lhe garantiu a vitória nas urnas em 2018: liberal na economia e conservador nos costumes. De olho no eleitorado que se distanciou dele, o mandatário da República reafirmou sua disposição de vetar a liberação dos jogos de azar no Brasil e, numa crítica ao PT, saiu em defesa da reforma trabalhista aprovada em 2017.

Ainda que mantenha Paulo Guedes à frente da Economia, Bolsonaro não seguiu todo o receituário propagado na campanha eleitoral — houve poucas privatizações, por exemplo, e o presidente resiste a acelerar a reforma administrativa.

Ontem, no entanto, ele afirmou à “Radio Viva”, do Espírito Santo, que “mente” quem afirma que as mudanças nas regras trabalhistas tiraram direitos do povo.

Leia mais em O Globo