Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Moro afirma que a Polícia Federal ‘não é mais a mesma’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Pré-candidato à Presidência, ex-juiz diz que ninguém é ‘preso hoje por corrupção’ ao comentar queda dos números durante governo Bolsonaro. Pré-candidato à presidência, Moro visitou o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Foto: Sérgio Dutti/Divulgação

O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, reforçou o discurso anticorrupção em seu segundo dia de visita ao interior de São Paulo. Em São José do Rio Preto, o ex-juiz afirmou nesta terça-feira, 1º, que a Polícia Federal “não é mais a mesma da Lava Jato” ao ser questionado sobre o número em queda de prisões por corrupção no País. “Ninguém no Brasil é preso hoje por corrupção. E isso é inaceitável”, disse.

Hoje, o Estadão mostrou que as prisões por corrupção têm o menor patamar em 14 anos. A queda ocorre desde 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) assumiu o Palácio do Planalto. Moro foi ministro da Justiça de 2019 a abril de 2020, quando rompeu com Bolsonaro, acusando o governo de interferir na Polícia Federal. Segundo ele, o Brasil “está brincando com o abismo”, em referência aos líderes nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais em O Estado de São Paulo