Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Ciro defende aliança com Paes e diz que Lula 'está destruindo os partidos' de esquerda; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
PDT e PSD fazem acordo no Rio de Janeiro; ex-ministro afirma que ter paciência para ampliar acordo nacionalmente. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participa de reunião do secretariado do prefeito Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro - Reprodução

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (7) ter paciência para transformar a aliança regional firmada com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), num acordo nacional.

PDT e PSD fecharam uma aliança no estado cuja cabeça de chapa ainda será definida. A sigla de Paes, comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, mantém publicamente a intenção de lançar um candidato à Presidência.

Ciro afirmou que a aliança no Rio de Janeiro independe de um acordo nacional, mas declarou ter paciência para manter as conversas.

“Sob o ponto de vista nacional, paciência, paciência, paciência. Hoje ele tem uma delicadeza que eu respeito muito. Ele pertence a um partido que tem [pré-]candidato”, disse o ex-ministro, após participar da reunião do secretariado comandado por Paes.

Leia mais na Folha de São Paulo