A prefeitura disponibilizou esta semana seis novos serviços no WhatsApp do 156 (3433-0156). Agora, além de trânsito e transporte, água e esgoto, serviços de saúde, impostos e taxas e iluminação pública, o porto-alegrense poderá obter informações a respeito de serviços urbanos e zeladoria, fiscalizações, assistência social (Fasc), Procon, limpeza urbana (DMLU) e agendamento da Orla. Com as novas opções, são 11 serviços oferecidos pelo aplicativo.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), Adriana Gambino, o WhatsApp do 156 (3433-0156) é aprimorado diariamente. “Hoje o contato é realizado via Chatbot, mas em breve contaremos com o atendimento humano. Essa nova opção possibilitará que, além de informações, sejam realizados também registros de protocolos”, destaca.
O contato pelo WhatsApp agiliza o atendimento e desafoga as ligações para o 156. “Muitas pessoas ainda ligam para o fone do 156, quando poderiam ter sua dúvida sanada com mais rapidez pelo WhatsApp”, afirma Adriana.
Além do atendimento via WhatsApp (3433-0156) o cidadão pode entrar em contato com a prefeitura através do telefone 156, o site 156Web, o aplicativo 156+POA, e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.