O Centro Histórico-Cultural Santa Casa apresenta no sábado, 19 de fevereiro, às 20h, a estreia do espetáculo ‘Prédios Espelhados Matam Passarinhos’, produzido pelo GrupoJogo. Com sessão única, a apresentação se utiliza de dança, teatro e das artes visuais e digitais para recriar o mito de Sísifo e refletir sobre as humilhações cotidianas ao qual a sociedade está imposta. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Com direção de Alexandre Dill e dramaturgia assinada por Gabriel Pontes, o espetáculo se destaca por trazer um olhar para as relações entre a classe trabalhadora, a tecnologia e as consequências do capitalismo tardio. “Em um mundo onde a tecnologia acelera as conexões, o espetáculo reflete sobre as relações entre diferentes indivíduos, suas necessidades particulares e como se comunicam um com o outro”, destaca o diretor.
Imagético, combativo e com pitadas de humor, o espetáculo compara o castigo de Sísifo ao trabalho exercido por grande parte da população, condenada a fazer a mesma coisa dia após dia e, geralmente, sem consciência de sua condição absurda. O espetáculo transita entre pequenas histórias para retratar humilhações cotidianas que marcam a sociedade e as narrativas que a aprisionam em situações de abuso. Em cena, o grupo será representado pelos atores Gustavo Susin, Louise Pierosan, Guilherme Conrad, Vicente Vargas, Lucca Simas e Júlia Moreira.