Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Morre Djenane Machado, atriz que estrelou a primeira 'Grande Família', aos 70 anos; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Com beleza e talento notáveis, brilhou na TV entre as décadas de 1960 e 1980, mas ficou reclusa desde a morte do pai. A atriz Djenane Machado, na novela 'Saudade Não Tem Idade' - Acervo UH/Folhapress

 

 

Quem viu televisão entre o final da década de 1960 e meados da seguinte não teve como não ficar impactado por Djenane Machado e seus imensos olhos verdes, desses que chamam de longe a atenção. Perfeitos para brilhar numa tela que ainda era em preto e branco.

Mas ela era muito mais do que um par de olhos. Era uma atriz talentosa, com potencial para se tornar uma grande estrela. Tinha um corpo escultural, presença marcante em cena, ótimo timing de comédia —o pacote completo.

Djenane Vasconcelos Machado nasceu em 10 de junho de 1951, no Rio de Janeiro, na aristrocracia do showbiz brasileiro. Seu pai era Carlos Machado, um empresário do teatro de revista tão bem-sucedido que era conhecido como o “Rei da Noite”. Sua mãe era figurinista dos espetáculos produzidos pelo marido, e a jovem Djenane cresceu nos bastidores.

Leia mais na Folha de São Paulo