Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Bolsonaro elogia atos contra STF, mas evita ataques a ministros em discurso por vídeo na Avenida Paulista; O Globo

Detalhes Notícia
Em Brasília, pela manhã, presidente ficou menos de dez minutos na manifestação. O presidente Jair Bolsonaro fala com os apoiadores em São Paulo através de uma chamada de vídeo Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo

 

 

Em duas participações sucintas nas principais manifestações a seu favor neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a convocação de atos por seus apoiadores — vários levaram mensagens e faixas pedindo intervenção militar e com ataques ao Supremo Tribunal Federal —, mas, em seus discursos, adotou um tom abaixo das falas com teor golpista dos atos de 7 de Setembro do ano passado.

No ato da Avenida Paulista, à tarde, convocado por deputados aliados e com participação de ex-ministros como Marcos Pontes e Ricardo Salles, Bolsonaro entrou por chamada de vídeo e fez um rápido discurso aos apoiadores. O presidente ressaltou que a manifestação era pacífica e em “defesa da Constituição, da família e da liberdade”. E disse ser chefe de um governo que “acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família e deve lealdade a seu povo”.

Leia mais em O Globo