Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Chomsky diz que Trump é único estadista ocidental a falar em saída diplomática para Guerra da Ucrânia; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Para ícone da esquerda mundial, ex-presidente se destaca por sugerir negociação em vez de escalar conflito. Noam Chomsky durante entrevista à Folha, em 2019 - Danilo Verpa - 26.ago.19/Folhapress

 

 

O linguista americano Noam Chomsky, 93, ícone da esquerda mundial, surpreendeu em uma entrevista ao citar o ex-presidente dos EUA Donald Trump como única figura política do Ocidente a defender uma saída diplomática para a Guerra da Ucrânia, em vez de escalar o conflito.

No vídeo publicado no canal EduKitchen do YouTube na última quarta-feira (27), Chomsky fala sobre diferentes assuntos, entre eles o conflito no país europeu. Foi após uma pergunta sobre os gastos americanos para ajudar Kiev que o linguista falou do republicano.

“Há, felizmente, um estadista nos EUA e na Europa, uma alta figura pública, que fez uma declaração muito sensível sobre como solucionar a crise, facilitando negociações em vez de miná-las”, afirmou o americano. “Seu nome é Donald J. Trump.”

Leia mais na Folha de São Paulo