Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

‘Presidente entendeu a questão do preço de mercado’, diz José Mauro Coelho, novo chefe da Petrobras; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Terceiro executivo a assumir a liderança da Petrobras, Coelho diz entrevista exclusiva ao Estadão que considera injusto culpar a empresa pelo alta dos combustíveis e que vai trabalhar para melhorar a comunicação. O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, na sede da empresa no centro do Rio. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

 

 

Terceiro executivo a assumir o comando da Petrobras no governo do presidente Jair Bolsonaro, o engenheiro José Mauro Coelho defende a atual política de preços da estatal e nega pressão do governo para alterar essa rota. “O presidente Bolsonaro não me pediu absolutamente nada específico. Só pediu para eu conduzir a companhia.”

Em sua primeira entrevista exclusiva, Coelho deixa claro que enxerga como pacificadas as discussões em torno dos reajustes de combustíveis pela estatal. “Acho que o presidente já entendeu muito bem a questão de preço de mercado”, afirma. Além disso, Coelho ressalta que o cenário para o petróleo é de muita volatilidade por conta da guerra na Ucrânia e da pandemia da covid-19. Ao Estadão/Broadcast, o executivo considera injusto culpar a estatal pela alta dos combustíveis nos postos de abastecimento.

No cargo há menos de 20 dias, o executivo já identificou que o seu principal desafio à frente da estatal será melhorar a comunicação da empresa com a sociedade. Entre as medidas que pretende adotar nessa direção está o maior uso das redes sociais. “Quer se comunicar com a população? Tem que estar no LinkedIn, no Instagram, no Twitter”, diz. A seguir, os principais trechos da entrevista.

Leia mais em O Estado de São Paulo