Porto Alegre, segunda, 13 de maio de 2024
img

Bolsonaro tenta reverter desvantagem eleitoral no Nordeste; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Na entrega de obras de transposição do Rio São Francisco, Bolsonaro afirma que está libertando povo "da escravidão do carro-pipa" e faz ajuste no discurso sobre corrupção. (crédito: Alan Santos/PR)

 

 

Na busca pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta reverter a desvantagem eleitoral no Nordeste, onde o rival petista tem mais intenções de voto. Ao entregar obras de transposição do Rio São Francisco, em Itatuba (PB), o chefe do Executivo disse que estava libertando os moradores “da escravidão do carro-pipa”.

O empreendimento “Vertente Litorânea”, inaugurado, ontem, por Bolsonaro, faz parte do conjunto de ramificações para levar água às localidades da região e foi iniciado em 2007, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de a transposição do Rio São Francisco ter começado há mais de 10 anos, as obras continuaram durante as gestões dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), que chegou a inaugurar o começo do Eixo Leste em 2017. Bolsonaro também entregou, em 2020, parte do funcionamento do Eixo Norte.

Leia mais no Correio Braziliense