Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Porto Alegre recebe o 'Wings for Life World Run 2022'. Prova foi realizada na PUC

Detalhes Notícia

 

 

A Wings for Life World run 2022, realizada no dia 8 de maio, na pista de atletismo do parque esportivo da PUCRS em Porto Alegre, a Abcaes (Associação Brasileira de Canicross e Esportes Similares), participou com três duplas: Daniel Boucinha com Jhonnie, Aline Azzi de Wallau com Muleke e Mariana Saar de Almeida com Valentin.

Na prova foi feito, o primeiro teste para a inserção da categoria paradesporto no canicross. A Wings for Life World Run, foi escolhida pelo diretor técnico da Abcaes, Eduardo Riguera, por contemplar a participação de cadeirantes, as taxas de inscrições e doações serem destinadas para pesquisas de medula espinhal. Os corredores largaram no mesmo horário em diversos locais do mundo.

Não existindo uma linha de chegada, mas um Catcher Car virtual, ligado 30 minutos após a largada, passando os participantes, um a um. O resultado não será um tempo, mas a distância percorrida.

O paradesporto é uma forma de inclusão, Muleke e Valentin adoram participar. Com aval do veterinário, que irá avaliar condição de cada cão e os ajustes necessários pode ser incluído de forma definitiva no canicross nacional, destaca, Daniel Boucinha, presidente da Abcaes.