Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Filho de ex-funcionário da Mesbla recria marca no formato e-commerce; por Simon Nascimento e Gabriel Rodrigues/O Tempo

Detalhes Notícia
Ricardo Viana, 48, CEO do Mesbla Marketplace — Foto: Mesbla Marketplace/divulgação

Ampliar a oferta de produtos disponíveis para venda e se posicionar entre as gigantes do e-commerce de departamentos no Brasil com a mesma representatividade alcançada no passado. Esses são apenas alguns dos objetivos para a gestão do marketplace da Mesbla, que entrou em operação nesta semana. O negócio digital não tem ligação com os antigos gestores da tradicional loja carioca que, outrora, ocupou a esquina da rua Curitiba com a avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte.

O CEO do negócio, Ricardo Viana, é filho de ex-funcionários da loja e explicou que foi feito um investimento, em torno de R$ 500 milhões, para obter licença de uso da marca. As dívidas bilionárias, que levaram à falência da Mesbla, não migram para o digital. “Nós temos um DNA da Mesbla. Meus pais se conheceram dentro da empresa, se casaram enquanto eram funcionários. Foi o primeiro emprego do meu irmão, então nós temos um histórico muito íntimo e próximo com a empresa”, detalha.

Clique aqui e leia a íntegra em O TEMPO