Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

RS: Governo do Estado quer manter votações polêmicas na Assembleia; por Taline Oppitz/correio do Povo

Detalhes Notícia
Projetos relativos ao Teto de Gastos e de investimentos em rodovias federais estão na pauta. Foto: Galileu Oldenburg / Agência ALRS

O governo gaúcho não pretende recuar e deve manter a votação, prevista para esta terça-feira, pelo plenário da Assembleia Legislativa, dos projetos relativos ao Teto de Gastos, vinculado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e de aplicação de cerca de R$ 500 milhões de recursos do Tesouro do Estado para finalizar obras em estradas federais, como as BRs 116 e 290.

O líder do governo no Legislativo, Frederico Antunes (PP), está otimista. Segundo ele, considerando a posição das bancadas nas análises dos nove projetos anteriores, vinculados ao tema, e integralmente aprovados, o resultado será o aval à iniciativa. “Não iremos retirar o pedido de urgência. Considerando o retrospecto das votações, mudar de posição agora, transpareceria apenas interesse no calendário eleitoral e que assunto não está sendo tratado com a seriedade necessária pelos que são contrários. Bancadas como a do PP, MDB e PSDB já fecharam posição e manterão o apoio”, disse Frederico à coluna neste domingo.

Clique aqui e leia a íntegra no site do Correio do Povo.