Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Taquara vai absorver demanda oncológica do Vale do Sinos; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Hospital Bom Jesus receberá os pacientes que faziam tratamento no Hospital Regina, de Novo Hamburgo /GOOGLE MAPS/REPRODUÇÃO/CIDADES

 

 

O Hospital Bom Jesus, em Taquara, será referência para Novo Hamburgo e outros quatro municípios da região para o tratamento oncológico a partir do final do mês de maio. O Centro de Oncologia venceu concessão para operar na área em Taquara por 15 anos e já tem 20 anos de experiência na área oncológica. Uma comitiva de vereadores da cidade do Vale do Sinos esteve no hospital que irá receber os hamburgueses em busca novos esclarecimentos sobre o setor de oncologia.

O motivo da troca é que o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, que recebia os pacientes com câncer para tratamento foi descredenciado pela secretaria estadual da Saúde. A decisão foi do corpo diretivo da instituição, e um dos motivos seria a divergência de valores estabelecidos em contratos. O último dia de atendimentos será no dia 26 de maio.

O Hospital Bom Jesus é habilitado pelo SUS desde 2014. O diretor da Oncoprev Taquara, Ramon Ritter, explicou que o Estado procurou a instituição de Taquara justamente porque não tinham fila de espera em nenhum dos municípios que atendem. A responsável técnica do setor, Andressa De Conti esclareceu que estão disponíveis de 60 a 65 atendimentos por mês em oncologia para a cidade de Novo Hamburgo. No entanto, caso o número passe, a secretaria estadual de Saúde liga e avisa que, por algum motivo, houve mais casos naquele mês.

Leia mais no Jornal do Comércio