Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Bolsonaro critica Petrobras e diz que 'é obrigado a mexer as peças do tabuleiro' da estatal; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente pediu a empresários que apoiem narrativas bolsonaristas em conversas com empregados. Petrobras critica lucro da Petrobras Foto: EVARISTO SA / AFP

 

 

O presidente Jair Bolsonaro criticou novamente nesta segunda-feira a condução da Petrobras e disse que é “obrigado a mexer peças no tabuleiro”, em alusão às trocas de comando da estatal e do Ministério de Minas e Energia. O discurso foi feito a uma plateia de empresários e executivos do varejo durante a abertura da Apas Show, feira do setor em São Paulo.

Mais cedo, em conversa com apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que “tem mais coisa para acontecer na questão da Petrobras” e que está “sempre fazendo alguma coisa para buscar alternativas”, sem dar detalhes sobre as possíveis ações.

– Todos têm que ter consciência, apertar o cinto, salvar o Brasil. Como as petrolíferas no mundo todo tiveram, reduziram suas margens de lucro. Exceto a Petrobras Futebol Clube, que quer ser a campeã do mundo. (…) Nada contra empresa ter lucro, tem que ter, se não não existe mercado livre, não existe democracia, sepulta o capitalismo e o outro lado a gente sabe que não dá certo — disse o presidente em referência à política de preços da estatal.

Leia mais em O Globo