Conheço a Opus há muito tempo… Sou fã de Geraldo Lopes e Carlos Konrath, muito antes de ser amigo deles. Nos últimos 30 anos, vi centenas de espetáculos que levaram a assinatura dos dois e sei da preocupação permanente com a qualidade e respeito no atendimento ao público e artistas. Acompanhei shows e peças no Theatro São Pedro, Teatro do SESI, Reitoria da Ufrgs e muitos outros lugares, até que eles nos presentearam com o Teatro do Bourbon Country e aí não pararam mais… vieram os Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, em São Paulo; na Grande Florianópolis (SC), o Hard Rock Live; em Curitiba (PR), a Live; em Fortaleza (CE); o Teatro RioMar; em Recife (PE), o Teatro RioMar; em Natal (RN), Teatro Riachuelo e mais uma vez no Rio Grande do Sul, em Xangri-lá, o Maori Beach Club. No último sábado (14/05), vi o nascimento do novo “lar deles”, lar porque como os outros espaços que administram, as ‘Casas’ onde Geraldo, Carlos e sócios passam têm afeto e carinho e o Vibra São Paulo chegou conectando vidas e emoções de todos que se envolvem em espetáculos do backstage à plateia.
Nos últimos anos, com sócios e colaboradores, criaram um escritório de gerenciamento artístico, que já conta com talentos como Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Daniel, KLB, Luccas Neto, Maurício Manieri, Munhoz e Mariano, Roupa Nova, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute. Por tudo isso, a Opus é hoje uma das produtoras de entretenimento ao vivo que mais cresce na América Latina. E agora em parceria com a Vibra, das maiores empresas de energia do Brasil, promoveu a abertura das portas da Vibra São Paulo, literalmente com chave de ouro. Foi maravilhosa a apresentação do projeto “Irmãos”, com Seu Jorge e Alexandre Pires, os dois são mais que grandes artistas, são imensos no seu talento e contaram ainda com participações especialíssimas dos cantores Daniel e Maurício Manieri.
Os dois e os sócios comandam suas casas de espetáculos, seguindo a crença no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência. Há 46 anos no show business; de olho no aniversário de 50, né Geraldo? Eles planejam seguir crescendo – vem mais coisa boa aí – trabalhando na administração de espaços por todo o país e em turnês nacionais e internacionais, para trazer diversidade de conteúdo e ampliar a oferta de entretenimento com espaço de música para ensaios e gravações, preocupados sempre em dar atenção a experiência e o tempo de permanência do público nos espaços que administram.
Com seus 8 mil lugares, o Vibra SP é reconhecido como a principal casa de shows e espetáculos da capital paulista. Por tudo isso, foi com alegria que ouvi do meu amigo Carlos Konrath, presidente da Opus Entretenimento – que nas últimas quatro décadas, bem antes de chegar aonde está, carregou caixas, foi bilheteiro, limpou e organizou espaços para os artistas brilharem e o povo ter conforto e segurança para ver grandes espetáculos -, o orgulho em gerir esse novo espaço com seus sócios. “São Paulo e o Brasil merecem essa retomada e, com certeza, a Vibra São Paulo será palco dos principais artistas e eventos nacionais e internacionais, que desembarcarem no país. Já confirmamos diversas atrações recentemente e estamos prestes a anunciar muitas novidades em breve. O entretenimento está em festa!”.
Carlinhos, em festa estamos nós – amigos, colaboradores, público e artistas – por mais essa conquista. Muita saúde e longa vida a vocês dois e a Opus !!
Obrigado, Geraldo e Carlinhos!!