Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Ciclone: Rio Grande registra casas destelhadas, árvores caídas e moradores desabrigados; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Defesa Civil distribuiu lonas e acolheu moradores em abrigo emergencial nesta terça-feira. Defesa Civil distribuiu lonas, cortou árvores e acolheu moradores em abrigo emergencial nesta terça-feira | Foto: Rudimar Machado / Defesa Civil de Rio Grande / CP

 

 

A região Sul do Estado, a primeira gaúcha a ser impactada pelo ciclone Yakecan, já começa a contabilizar os primeiros efeitos provocados pelo fenômeno. Até a noite desta terça-feira, a Defesa Civil e a Prefeitura de Rio Grande, município mais afetado da região, reportaram casas destelhadas, árvores caídas, poste em curto-circuíto, e moradores que precisaram ser acolhidos em um alojamento improvado porque foram impedidos de retornarem para suas casas em decorrência do ciclone.

Na tarde desta terça-feira, os ventos chegaram a 97 km/h na cidade. Durante a noite o vendaval perdeu força e, por volta das 20h, já registrava velocidade de 78 km/h. A orientação para que os moradores evitem deslocamentos pela cidade segue sendo reforçado pela Defesa Civil.

Leia mais no Correio do Povo