Lançado pré-candidato depois de uma conversa conflituosa com o governador Cláudio Castro, a quem agora chama de “novo Cabral”, Anthony Garotinho (UB) nega que esteja em busca de cargos. Em entrevista ao GLOBO, ele reconhece que o União Brasil não é o partido com o qual mais se identifica e ressalta a proximidade com Bolsonaro ‘na questão dos princípios, como o aborto’.
O senhor lançou sua pré-candidatura depois de uma conversa malsucedida sobre cargos na semana passada com o governador Cláudio Castro. Não parece que o senhor está sendo candidato por oportunismo na medida em que não conseguiu o que queria?
Não deixei de apoiar o Cláudio por falta de cargo. Sei o que ele não tinha cumpriu com a Clarissa (Garotinho, filha do ex-governador), mas a minha avaliação é que o governador está no caminho errado. Cláudio está se tornando um novo Sérgio Cabral, e se não mudar suas atitudes o fim será o mesmo. O Cabral começou a ser derrubado por pequenas coisas, como a farra de helicóptero, as festas, o deslumbramento com o poder, e o Cláudio está com o mesmo sintoma.
Leia mais em O Globo