Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura abre licitação para revitalizar academia ao ar livre da Praça Estádio Alim Pedro

Detalhes Notícia
Cristine Rochol PMPA

 

 

O edital de contratação de empresa para execução de obras de revitalização da academia ao ar livre da praça Estádio Alim Pedro foi publicado na edição desta segunda-feira, 23, do Diário Oficial de Porto Alegre. A licitação é na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global, com valor da proposta estimado em R$ 179.3444,21. A sessão pública para abertura e recebimento dos envelopes será no dia 9 de junho, às 14h, na Sala de Licitações da Secretaria de Administração e Patrimônio (rua Uruguai, n°277/11° andar, Centro Histórico).

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, não é permitida a formação de consórcios de empresa para a execução das obras, devido à baixa complexidade dos serviços. “Acreditamos que, assim, estimularemos a competitividade entre empresas que têm plenas condições de atender às exigências apresentadas pelo projeto. A adoção da modalidade tomada de preços envolve, ainda, os valores despendidos, de acordo com o que rege a Lei n°8.666/1993 e suas alterações”, explica.

A praça Estádio Alim Pedro fica na avenida dos Industriários, bairro IAPI, e receberá nove equipamentos para prática de exercícios, placa orientativa, bancos, lixeiras, piso de concreto, plantio de grama, pavimentação de passeios, rampa de acessibilidade e piso podotátil (piso diferenciado com textura e cor, perceptível por pessoas com deficiência visual). A academia compreenderá área de 238,74 metros. “A instalação de equipamentos para prática esportiva, como as academias, traz diversos benefícios, pois além de contribuir para melhoraria da condição física das pessoas, o que resulta em mais saúde e qualidade de vida, também leva mais vida às praças, ao aumentar o fluxo de pessoas circulando nestes espaços”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

As licitações na modalidade tomada de preços exigem que os interessados estejam regularmente inscritos no Cadastro de Fornecedor do Município. Na data da sessão pública serão entregues dois envelopes, um com documentos de habilitação e outro com o valor da proposta. Os atos públicos poderão ser assistidos por qualquer pessoa, mas a participação é exclusiva dos licitantes ou de seus representantes credenciados.

PrefPoa