Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Carijo da Canção Gaúcha inicia na próxima quarta-feira; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Carijo da Canção Gaúcha inicia na próxima quarta-feira Festival é um dos mais antigos do Estado sem sofrer interrupção e tem grande programação. Neste domingo (22), trio elétrico com músicos da cidade levou canções até as residências | Foto: Mateus Luan

 

 

Começa na próxima quarta-feira (25) a 35ª edição do Carijo da Canção Gaúcha e o 19º Carijinho. O festival, realizado em Palmeira das Missões, é um dos mais antigos do Estado sem sofrer interrupção e recebe milhares de visitantes do país e da América Latina. Durante os cinco dias de realização, de 25 a 29 de maio, uma programação ampla reúne o melhor da música nativista e regional produzida no Rio Grande do Sul.

A maior parte do evento ocorrerá no Parque de Exposições Telmo José Schardong, que já recebe, há mais de um mês, famílias e grupos de amigos que estão acampados na Cidade de Lona – característica instituída pela Califórnia da Canção Gaúcha – que é mantida pelo Carijo. Mas não é só no Parque que os Carijeiros e Carijeiros podem acompanhar o festival. No domingo (22), o Carijo foi até as “casas”. Durante a tarde de um domingo ensolarado, um trio elétrico com músicos da cidade levou canções até as residências da população, em uma parceria da Prefeitura de Palmeira das Missões com o SESC.

Todas as atividades possuem entrada gratuita. O Carijo da Canção Gaúcha é uma produção da JBA Produções Artísticas, R. Morais Produções Culturais, Caminha Produções Artísticas, patrocínio da Eletro Deboni e Laticínios Lamil, realização da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e financiamento PRÓ-CULTURA, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Leia mais no Correio do Povo