Após uma batalha há cerca de 10 anos contra o câncer, que se agravou na última semana, o jornalista David Coimbra faleceu nesta sexta-feira, 27, aos 60 anos. A informação foi levada ao conhecimento do público pela manhã na rádio Gaúcha, durante o programa ‘Timeline’, pelas vozes de Luciano Potter e Andressa Xavier. Desde então, diversas entidades, autoridades, colegas de profissão e veículos da imprensa gaúcha se manifestaram em homenagem ao comunicador do Grupo RBS.
Correio do Povo, Jornal do Comércio, Jornal NH, Jornal OSul, Jornal VS, rádio Guaíba e rádio Pampa foram alguns dos veículos que repercutiram a morte de David. Em postagem no Twitter, o SBT-RS homenageou o profissional: “O time do SBT se solidariza e deseja força aos colegas e à família de David”. O perfil da Band RS também emitiu solidariedade “à família e aos colegas do Grupo RBS”, enquanto a Rádio Mix de Porto Alegre destacou o “enorme legado” que deixa o jornalista.
Entre os colegas do Grupo RBS, a apresentadora do ‘Jornal do Almoço’, Cristina Ranzolin, abriu a edição de hoje afirmando que “uma grande lacuna se abre na história do Jornalismo e daqueles que conviveram com ele”. No Twitter, Maurício Saraiva lamentou a “péssima notícia” e contou que David era “dos mais generosos e talentosos seres humanos que conheci”. Na mesma rede social, Antônio Carlos Macedo elogiou a luta do comunicador contra o câncer. “Que seu texto maravilhoso continue a contar belas histórias no Céu, ao lado do Senhor”, desejou. Eduardo Matos ainda aproveitou a ocasião para revelar a torcida do amigo: “Era um baita gremista e isso não afetava em nada quando ele escrevia sobre o Internacional”.
Leia mais em Coletiva.net