Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Ciro Nogueira diz que se situação do país piorar, governo pode decretar calamidade pública, por Daniel Gullino/O Globo

Detalhes Notícia
Ministro da Casa Civil afirmou que 'atualmente' não vê motivo para medida, mas deixou possibilidade em aberto. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

 

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta quinta-feira que “atualmente” não vê necessidade da decretação de um estado de calamidade pública, mas afirmou que essa possibilidade existe dependendo da situação do país. A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.

— Vai depender da situação do país. A população está sofrendo hoje. Eu não vejo necessidade desse estado de calamidade atualmente, mas se chegar a um ponto de uma situação como essa, nós teremos que decretá-la. Mas eu espero que isso não seja necessário — disse o ministro.

A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro pedir ao Congresso Nacional para decretar o estado de calamidade a poucos meses da eleição passou a ser defendida por uma ala do governo, que busca criar mecanismos para derrubar o preço dos combustíveis e da energia por meio de subsídios.

Leia mais em O Globo