Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa: Fenaert reforça defesa do Jornalismo; do Coletiva.Net

Detalhes Notícia
Presidente da entidade, Jorge Henrique Maciel destaca que "resiliência" é a palavra que resume os últimos anos das empresas de Comunicação do País. Foto: Divulgação

 

Um recente estudo feito pela ONG Repórteres Sem Fronteiras posicionou o Brasil no 110° lugar do ranking mundial de liberdade de imprensa. É com base nesse levantamento que hoje, 7, data que marca o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, a Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) reforça o compromisso com a defesa do Jornalismo. O presidente da entidade, Jorge Henrique Maciel, ainda destaca que “resiliência” é a palavra que resume os últimos anos das empresas de Comunicação do País.

Em nota divulgada, a organização salienta que, ao mesmo tempo em que a disseminação da informação de qualidade foi fortalecida, os ataques contra a imprensa livre aumentaram. “Essas agressões ainda incentivam ações legais abusivas, campanhas de difamação e intimidação, especialmente contra mulheres, bem como o assédio on-line a jornalistas críticos. Mesmo assim, nosso setor se mantém forte”, pontua-se no documento.

Jorge Henrique destaca ainda que a liberdade de imprensa é vital para todas as pessoas. “É preciso refletir o quanto é importante que tenhamos uma mídia livre, pois é nela que podemos realizar debates, formar opiniões e entender o que está acontecendo ao nosso redor”, escreve. Segundo ele, empresas e profissionais trabalham de forma justa para divulgar dados e entregar um trabalho de qualidade e credibilidade. “O Jornalismo é uma das profissões mais antigas que existe e temos certeza que ela se fortalece cada vez mais”, finaliza o presidente da Fenaert.

Clique aqui e leia outras notícias em Coletiva.Net